Conheça o projeto eSHARE, um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica apoiado pelo CIM!

O projeto eSHARE, um empreendimento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (P,D&I) em saúde digital, que conta com profissionais qualificados do Brasil e da Suécia, será implementado através de um  estudo prévio para o desenvolvimento de tecnologia que viabilize uma saúde integrada e centrada no paciente e, também, da criação de um protótipo de identificação eletrônica para os profissionais de saúde.

A adesão do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) ao eSHARE ocorreu ao longo das últimas semanas, a qual culminou com o início das discussões para o estabelecimento de uma colaboração a longo prazo em projetos que visam impulsionar a transformação digital da saúde nos municípios associados ao CIM.

Com o intuito de se buscar parcerias estratégicas, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Doutor Natalino Salgado Filho, e o Diretor de Gestão do CIM, Max Andrade, receberam a Dra. Thashmee Karunaratne, da Universidade de Estocolmo, Suécia, e a chefe executiva da startup PromptusMED, Gisele Zuniga.

Essas parcerias fazem parte de um trabalho amplo que o CIM iniciou em 2022 para a viabilização, implantação e aceleração da transformação digital da saúde nos municípios consorciados. Conheça os parceiros:

Fechar Menu