Santa Luzia é incluída no CIM – Consórcio Intermunicipal Multimodal

• Categoria do post:Notícias

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11) foi encaminhado pelo Poder Executivo o Projeto de Lei N° 054/2017 que DISPÕE SOBRE A RATIFICAÇÃO DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIMODAL-CIM.

Estavam presentes durante a sessão, a Prefeita França do Macaquinho (PP), o Deputado Estadual Zé Inácio (PT) e o Senhor Dilton Carvalho, Diretor Executivo do CIM.

O Consórcio Intermunicipal Multimodal-CIM apresenta estratégias para conquistas de novos mercados, a ampliação e consolidação de projetos. O antigo Consórcio dos Munícipios dos Corredores Multimodais do Maranhão – COMEFC, reúne 22 cidades maranhenses com interferência da Estrada de Ferro Carajás – EFC.

Após a leitura do Projeto e explanação sobre a temática feito pela Prefeita França do Macaquinho e o Senhor Dilton Carvalho, Diretor Executivo do CIM, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Com a inclusão de Santa Luzia ao Consórcio Intermunicipal Multimoldal, os povoados de Santa Tereza e Centro dos Brancos passam a ser legalmente de Tufilândia e Santa Luzia recebe o povoado de Marmorana, localizado às margens da ferrovia.

“A inclusão de Santa Luzia ao Consórcio foi uma grande luta desde o início da nossa gestão, também tivemos o empenho do Deputado Estadual Zé Inácio (PT). Com esta vitória nosso município passará receber muitos benefícios, podendo assim, superar as inúmeras dificuldades”, destacou a Prefeita França do Macaquinho.

Dilton Carvalho, Diretor Administrativo do CIM