O CIM e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais tratam sobre Licenciamento Ambiental nos municípios consorciados.

O Presidente do CIM, Fufuca Dantas, recebeu hoje (08/04), na sede do Consórcio, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Diego Rolim, que veio tratar sobre Licenciamento Ambiental nos municípios consorciados. Também esteve na reunião o prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba.
É de extrema importância que cada administração municipal atue em seu território, exercendo os poderes constitucionalmente conferidos, prevenindo os danos ao meio ambiente por meio do processo de licenciamento, no qual os municípios controlam planejamento, crescimento e exercício de atividades locais, promovendo um desenvolvimento sustentável.
Hoje, na lista da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, constam 25 municípios habilitados com o Sistema de Licenciamento Ambiental, nos moldes da Resolução Consema n° 043/2019. Nove deles fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multimodal – CIM.

#consorciocim #meioambiente #sustentabilidade #sema