O CIM COM AGENDA NA CAPITAL DO PAÍS

Nesta terça-feira (10), o vice presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal-CIM e Prefeito de São Francisco do Brejão Adão Carneiro, o diretor geral do CIM Dilton Carvalho participam da audiência pública, com o tema Políticas Publicas para incentivar a adoção de energias renováveis.
O objetivo é conscientizar a sociedade civil, empresarial e organizada a necessidade de se utilizar os vários modelos de energias, tais como fotovoltaica, eólica e oriundas dos lixos, assim como demostrar que o governo pode fomentar os incentivos e financiamentos para que o poder público e comunidades mudem a forma de gerar energia.
Convidados a transmitir suas experiências, o governo do Espírito Santo, Absolar e a ONG Litro de Luz Brasil, além dos órgãos governamentais, ANAEEL, BNDES e Banco do Brasil, mostraram com apresentações tudo que o governo brasileiro já fez, mas ainda temos muito que avançar neste sentido.

O vice presidente e prefeito Adão Carneiro, destacou, é uma reunião importante para os municípios, pois estamos tratando desse novo momento que é de maior preocupação com o meio ambiente, e investir em fontes renováveis, que é o caso da energia solar e outras, é essencial. Estamos gostando da discussão e em breve esperamos ter novidades nesse sentido. Estamos articulando para que os municípios que participam do CIM possam ser contemplados.”

O diretor Dilton Carvalho, destacou o quanto foi importante esta audiência para discutir este tema, pois o consórcio preocupado e sensível a questão, já está na fase de treinamento, auditoria, elaboração de projetos e em breve a execução da primeira usina de energia solar ‘fotovoltaica’ obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico, que é um dispositivo fabricado com material semicondutor, que é a unidade fundamental desse processo de conversão.