LabCIM dará início à residência em projetos em Inovação Pública

A equipe técnica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o gerente de Planejamento e Projetos do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), Jefferson Fernandes, se reuniram no dia 27 de julho de 2022 para discutirem o planejamento e a programação da residência em projetos em Inovação Pública, no âmbito do Laboratório de Educação e Inovações na Gestão Pública (LabCIM).

Através da ambientação e incubação, agentes públicos municipais participarão de uma formação com atividades presenciais e remotas. Dentre os principais temas a serem abordados, se destacam a Governança e Gestão, Saúde e Meio Ambiente, Economia e Desenvolvimento Local, Educação, e Pesquisa e Projetos de Inovação Pública.

Com uma carga horária de 130 horas, esta formação qualificará os agentes municipais para o uso de ferramentas de inovação para a gestão pública, capacitados para a elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de projetos em diferentes áreas.