Constituída a primeira câmara setorial/técnica do CIM

Na última quinta-feira (16/01), foi constituída a primeira câmara setorial/técnica do CIM. A reunião ocorreu na sede do Consórcio e contou com a presença de representantes dos municípios e das universidades Federal do Maranhão (UFMA) e Federal Fluminense (UFF), além dos colaboradores do CIM. Essa iniciativa faz parte do plano “Salto de Gestão” que foi apresentado e aprovado na assembleia geral de outubro de 2019. Trata-se de um programa de planejamento que expressa com maior clareza as escolhas estratégicas para cada área por meio de suas ações, seus objetivos e respectivas metas. Para definir essas estratégias, estão previstas reuniões nesse estilo também para as áreas de Meio Ambiente, Logísticas viárias e Infraestruturas Modais, Tecnologia, Ordenamento territorial e Social.
Todo o raciocínio desenvolvido parte do eixo central que norteia as aspirações do consórcio: juntos todos ficam mais fortes! Nesse sentido, foi exaltado o objetivo comum aos autores desse processo (Universidades, CIM e Municípios), que é proporcionar desenvolvimento ao Estado do MA.”