COMEFC participa de audiência pública no Senado

No dia 11/10, quarta-feira, participamos da Audiência Pública na Comissão Mista da Medida provisória 789/2017, que trata da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM, no Senado Federal, a presidente Karla Batista realizou sua explanação voltada para dois viés técnico e social, afinal nossas populações passam por necessidades na estrada de ferro e requer uma atenção humanitária .
Com o objetivo de incluir 10% na CFEM para os municípios afetados pelo corredor ferroviario do Maranhao está foi a bandeira defendida.

Na terça-feira dia 17/10 as 14:00h estaremos aqui reunidos onde iremos ler nosso relatório final, mas digo a Sra Karla Batista presidente do Consórcio que depois do que ouvi e vi de forma humana estou convencido e favorável de defender a causa dos Municipios afetados, afinal sou de um município Mineiro que é cortado ao meio pela ferrovia, disse o relator Marcos Pestana.

Presidente tenha a certeza que o relator será sensível as causas do Maranhão, assim como o Pará meu estado e nós saberemos defender os interesses dos Municípios do Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro todos possuem municipios afetados, assim como os deputados federal aqui presente, o deputado Cléber Verde, Hildo Rocha e Deoclides Macedo, afirma o presidente da MP 789/2017, senador Paulo Rocha.

Acompanharam a presidente os prefeitos Zé Gomes, Adão Carneiro, Pelezinho, Juscelino Oliveira, Fernando Coelho e o diretor Administrativo Dilton Carvalho.

A certeza da Vitória está próximo, mas a luta continua e precisamos de todos para alcançarmos o resultado que é receber os royalties para os municípios.