Câmara Setorial de Educação do CIM se reúne com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Maranhão

Em continuidade sobre as discussões ocorridas com secretárias e secretários municipais de educação, integrantes do LabCIM e do Consórcio a respeito da construção de salas de planejamento estratégico e de salas integradas multiuso para capacitação de agentes públicos, a câmara setorial de educação do CIM se reuniu com Leuzinete Pereira da Silva, Secretária Estadual de Educação do Maranhão, no dia 03 de agosto de 2022.

Além da necessidade estruturante das salas supracitadas, a Portaria ANATEL n° 2.347/2022, que aprova diretrizes para o desenvolvimento dos projetos de conectividade nas escolas públicas de educação básica, e a Lei n° 14.172/2021, que dispõe sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública, foram abordadas ao longo do encontro.

E, também, como ações e estratégias educativas sendo desenvolvidas de maneira regionalizada podem ser mais eficazes nas políticas públicas.

Uma reunião com o MAPA – Maranhão Parcerias, do Governo do Estado, para tratar sobre projetos que busquem melhorias na qualidade da conectividade nestas escolas dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Multimodal, ocorrerá em breve.

CIM – um SALTO para a inovação da gestão pública.