O 2°Webinário do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (P,D&I) – eSHARE, em Saúde Digital envolveu os Coordenadores de Atenção Básica e Secundária da Saúde e Profissionais da Tecnologia da Informação.

O segundo webinário do projeto eSHARE ocorreu no dia 22 de agosto de 2023 com as Coordenações Municipais de Atenção Básica e Secundária de Saúde e, também, com os responsáveis pela Tecnologia da Informação, cuja temática principal foram os requisitos legais, técnicos e semânticos da Saúde Digital.

Esses encontros, realizados com públicos distintos, foram conduzidos por João Arthur, professor da Universidade Federal de Campina Grande, pesquisadores da Universidade de Estocolmo (Suécia), a idealizadora do eSHARE, Gisele Zuniga, e a equipe de gestão do CIM.

Ao longo de diversos webinários previstos e oficinas presenciais, o projeto prevê levantamento de dados para se conhecer o panorama da Saúde Digital (e-Saúde) nos municípios do CIM, bem como a utilização de identificação eletrônica na saúde focada no paciente.

Dessa forma, a criação de tecnologia que viabilize uma saúde integrada e centrada no paciente, com a criação de um protótipo de identificação eletrônica para os profissionais de saúde, em alinhamento com a Estratégia de Saúde Digital (ESD) para o Brasil poderá ser desenvolvida.