No dia 20/03/17 as 19:20, tivemos reunião com o Deputado Federal André Fufuca, fizemos exposições de motivos para defender nossa proposta de 70% para afetados na estrada de ferro, 10% para portos, 20% para barragem de rejeitos, pilhas estéril e mineroduto.
O Deputado novamente se comprometeu em levar nossa proposta a casa Civil.
Estavam presente nesta reunião, diretor geral do CIM, Dilton Carvalho e representando a prefeitura de Pindaré Mirim os assessores Marcos Salgado e Deves Marques.
As 20:20, foi a vez e visitarmos o gabinete do senador Roberto Rocha, relatamos toda nossa peregrinação na Câmara e no Senador, entregamos nossa proposta e o senador determinou a sua equipe para transformar o documento em emolumentos do senado e colher todas as assinaturas dos senadores do Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, deixando claro para o MME e Casa Civil que aquela proposta é o desejo dos municípios.
Falou ainda que poderá flexibilizar se houver resistência nos 70% recuando para 65%, mas que será honrada na regulamentação do decreto da lei 13.540/17.
Amanhã teremos a reunião com o Senador Flexa Ribeiro e Vicente Lobo, que não se viabilizou hoje por conta de compromissos de ambas as partes.