Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) realiza Assembleia Geral Ordinária em tom de modernização e progresso.

A Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) ocorreu na última terça-feira, 5 de julho, com a participação dos representantes de 14 membros dessa entidade – virtual ou presencialmente. A reunião ocorre duas vezes por ano, segundo o Protocolo de Intenções do CIM e foi de grande relevância para os gestores consorciados por ter trazido à pauta medidas necessárias de atualização e reestruturação institucional.

Os novos arranjos apresentados pela equipe de gestão propõem enquadrar o Consórcio no padrão necessário ao processo de captação de diversos recursos – dentre eles o Fundo para Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD) da Cia Vale do Rio Doce.

As atualizações também adequam as normas do CIM a políticas recém estabelecidas no âmbito do Governo Federal, a exemplo da Política Nacional de Modernização Administrativa, reestruturam o Plano Salto+ e o Protocolo de Intenções da entidade.

Houve a participação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a qual esclareceu a atuação do Laboratório de Educação e Inovações na Gestão Pública (LabCIM) – cooperação técnica entre UFMA e CIM, explanando as ações em desenvolvimento junto ao Consórcio e o Plano Salto+.

Os membros consorciados que participaram da Assembleia aprovaram as propostas e demais deliberações, com expectativas renovadas pelas ações que serão executadas nos eixos Saneamento Básico, Ambientes Sustentáveis, Logística, Tecnologia, Inovação e Arranjos Produtivos, Ordenamento Territorial e Direitos Fundamentais.