O CIM esteve reunido com a comunidade do colombo nesta quinta-feira (10)

O Consórcio Intermunicipal Multimodal; o Prefeito de Itapecuru Mirim, Miguel Laund(PRB), o Diretor Geral do CIM, Dilton Carvalho, gerente de Relações Institucionais da VALE, Gisely Pinto, Promotor de Justiça, Igor Adriano Marques, estiveram reunidos nesta quinta-feira(10), com a comunidade de colombo, para tratar sobre a escola que esta com a obra parada.

O prefeito Miguel Laund informou que houve dificuldade na transição, excessos de contas a pagar, mas que priorizou a escola, buscando alinhamento com o consórcio e Vale, que havia autorizado abertura do processo licitatório, mas que em função de correção do projeto se viu obrigado a cancelar.
O Promotor Justiça, fez uma breve explanação sobre o motivo da reunião, e que o MP foi provocado pela comunidade e que se fazia necessário entender o que está acontecendo, mas que agora tem certeza que tudo será resolvido, pela vontade demostrada aqui pelos entes.

O Diretor Geral Dilton Carvalho, relatou a verdadeira função do CIM, fez um breve relato do andamento do processo, onde se comprometeu em dar maior celeridade para que o projeto seja analisado e encaminhado a VALE.
A Gisely Pinto, por sua vez demonstrou o passo a passo do projeto dentro da VALE, disse que o recurso está garantido para reinicio e conclusão da obra.

O procurador do CIM, Fabrício Mariano, prestou esclarecimentos sobre a transparência do processo até chegar a prefeitura para licitar e disse que por força da lei há prazos a serem cumpridos, ratificando a necessidade do CIM sempre ajudar, se colocou a disposição. Já o procurador municipal Tiago Luz França, deixou claro que a prefeitura quer o melhor para comunidade e dará toda agilidade possível a nível administrativo para solução do problema dentro dos prazos.

A comunidade fez vários manifestos, mais como o mais importante é a retomada da obra e sua conclusão com rapidez, a senhora Mariazinha foi escolhida para receber informações e acompanhar o andamento do processo.

Por fim, todos presentes da prefeitura, Ministério Publico, Vale, CIM e comunidade, agradeceram, e ficou firmado o pacto da celeridade no processo em todos os âmbitos.

Participaram da reunião, gerente de projetos do CIM Eterson Dairlan, secretaria de Educação Socorro Laund, secretaria de planejamento e finanças Graça Gonseca, secretario de obras Mauro Henrique Falcão , pela comunidade Sra. Mariazinha e Jaqueline, dentre outros.